"𝘛𝘶 é𝘴 𝘪𝘴𝘵𝘰, 𝘦𝘶 𝘴𝘰𝘶 𝘢𝘲𝘶𝘪𝘭𝘰".
Diferenças e incompatibilidades com foco no que nos separa.
"𝘌𝘶 𝘴𝘰𝘶 𝘶𝘮𝘢 á𝘨𝘶𝘪𝘢 𝘦 𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘤𝘰𝘳 é 𝘰 𝘢𝘮𝘢𝘳𝘦𝘭𝘰, 𝘵𝘶 é𝘴 𝘶𝘮 𝘵𝘶𝘣𝘢𝘳𝘢̃𝘰 𝘦 𝘷𝘪𝘷𝘦𝘴 𝘦𝘮 𝘢𝘻𝘶𝘭."
Rótulos por cores, equivalência a animais.
Mais do que Formação, Palestras ou Team Building, o que faço é sobretudo trabalhar competências que permitam às pessoas e organizações transformá-las em resultados.
Para que isto possa acontecer, é importante estar rodeado das pessoas certas em ferramentas que acrescentem valor, como tem acontecido nos últimos anos através da colaboração que nos últimos anos tenho desenvolvido com a Brenda Giuriolo e a Graziela Guerra Giuriolo através do PDA (Personal Development Analysis).
São verdadeiras especialistas num método de análise de perfil comportamental no qual confio a 100% e que, mais do que organizar as pessoas em "caixinhas", explica cientificamente como vários eixos se relacionam e formam o nosso perfil comportamental.
Eu valorizo o PDA porque:
👉 Já analisou mais de 15 Milhões de pessoas em todo o mundo;
👉 Tem 86% de fiabilidade;
👉 Gera melhorias de produtividade de até 27%!
Além disto, algumas das mais-valias desta ferramenta são:
▪ Fomentar o autoconhecimento como base do desenvolvimento pessoal;
▪ Conhecer mais camadas e eixos do nosso perfil;
▪ Perceber como lidar com outros perfis e construir melhores relações.
Nos últimos anos, foram vários os projetos nos quais incluí o PDA e a parceria com estas duas especialistas, porque acredito que é capaz de entregar mais e melhores competências aos nossos parceiros.
A análise vai de Diretores até Administrativos, passando por Vendedores e Operacionais, em momentos de balanço, formação ou de assessment. Um bom exemplo disto é isso o recurso ao PDA no nosso projeto de Formação com a Carglass® Portugal a decorrer neste momento.
Para terminar: esqueçam as caixinhas, esqueçam os rótulos, usem a ciência! Faz sentido?

Comments