top of page

As regras de cinco treinadores que todos os líderes podem aplicar


As aprendizagens que o desporto proporciona vão muito além do treino e do jogo: ficam para a vida pessoal e profissional.


A mini-série "The Playbook - A Coach’s Rules for Life" é um bom exemplo do que, por exemplo, os Treinadores Desportivos podem ensinar a pessoas de todas as áreas e que as vai ajudar a liderar melhor e a atingir mais resultados.


Nesta mini-série participam cinco Treinadores de diferentes modalidades que explicam quais as suas regras para lidar com as equipas, as competições e todos os demais desafios. Aqui fica a minha escolha de uma dessas regras por cada Treinador(a).


Doc Rivers: Acaba a corrida - Se começas um projeto, termina-o. Ir até ao fim é fundamental para perceber se realmente funcionou o que tentaste fazer.

Jill Ellis: Sê verdadeiro(a) contigo mesmo(a) - Há decisões difíceis para tomar e momentos duros para superar, nos quais nunca podemos faltar à verdade a ninguém, muito menos a nós mesmos.


José Mourinho: Compreende o teu público - Perceber o contexto e as pessoas do meio onde estamos inseridos é fundamental para conseguir ter sucesso num clube, numa empresa ou numa comunidade.


Patrick Mouratoglou: Nunca tenhas medo de ser despedido - Mesmo quando trabalhas com grandes estrelas, atletas prestigiados ou colaboradores mais antigos, deves sempre ser assertivo, dizer o que tens a dizer e fazer o teu trabalho, sem medo. Foi para isso que foste contratado.


Dawn Staley: O crescimento acontece fora da tua zona de conforto - é lá que vais aprender e superar aquilo que eras, mas para isso tens que estar disposto a sair dessa zona e a enfrentar o desconhecido.


E tu, já viste "The Playbook"?


1 visualização0 comentário
bottom of page